Novas Línguas: 3 Princípios Vitais do Aprendizado

Você acha que não precisa aprender novas línguas? Saber apenas uma língua estrangeira não vai contribuir muito para você alcançar seus objetivos. Como disse no artigo “Como aprender qualquer Língua Estrangeira?“, é possível, sim, aprender mais de uma língua, seja ela qual for. Neste artigo vamos tratar de três princípios básico para você adicionar novas línguas ao seu portfólio.

Entender esses princípios é vital para a aquisição de qualquer língua estrangeira. Veja quais são!


3 Princípios Para Aprender Novas Línguas:

  1. Foque no conteúdo que é importante para as suas necessidades.
  2. Use sua nova língua como uma ferramenta de comunicação desde o primeiro dia.
  3. O seu estado físico e psicológico importam, sim!

Primeiro Princípio

Não perca tempo estudando coisas inúteis. Se o seu interesse é na área de negócios, não tem que ficar decorando nomes de animais. Gaste seu tempo estudando aquilo que vai suprir as suas necessidades. Depois que esse tipo de vocabulário específico estiver dominado, parta para as áreas afins.

Segundo Princípio

 

Não adianta pagar caro num cursinho, comprar vários livros, ver horas de vídeos no YouTube e não praticar. Há muitos grupos em redes sociais que podem te conectar a pessoas que dominam a língua que você quer aprender. Você pode entrar em contato com falantes nativos e alavancar sua familiaridade com esse idioma. Não evite professores, mas não pense que apenas a forma que está na gramática é a correta, nem você fala como prediz a gramática, isso é normal.

Terceiro Princípio

Começar a estudar qualquer idioma por obrigação fará com que o aprendizado se torne cada vez mais trabalhoso. Estude por prazer, não por obrigação, e se tiver que aprender faça-o da forma mais agradável possível. Tenha calma e tranquilidade, durante os estudos. Aprender novas línguas pode ser estressante, dependendo da metodologia empregada.

 

Mantenha o foco nos seus objetivos e esteja sempre disposto a aprender!


Deixe uma resposta