Livros infantis no Goodreads

Recentemente o site Mediu.com publicou uma lista com 50 livros infantis no Goodreads. Nesse artigo, constam livros voltados para o público infanto-juvenil com capas que mais parecem obras de arte. São livros muito bons para ensinar inglês para crianças. Conteúdo e vocabulário dos livros depende do título, mas rendem bons momentos com os pequenos.

Quais são os principais livros infantis no goodreads?

Algumas capas são muito elaboradas, outras são bem simples, mas todas são incríveis. Entre as obras estão:

 Onde Vivem os Monstros  (Where the Wild Things Are)

Escrito por Maurice Sendak e publicado pela primeira vez em 1963. Soma mais de 17 mil exemplares vendidos no Brasil.

 O Gato do Chapéu (The Cat in the Hat)

Escrito por Theodor Seuss Geisel, o Dr. Seuss, e publicado pela primeira vez em 1957.

O Expresso Polar (The Polar Express)

Escrito por Chris Van Allsburg e publicado pela primeira vez em 1985. Vendeu milhares de exemplares e foi adaptado para os cinemas com o mesmo nome.

Madeline

Escrito por Ludwig Bemelmans e publicado pela primeira vez em 1939. Este é o primeiro de uma longa série de livros do escritor austríaco Ludwig Bemelmans, já foram adaptadas para teatro cinema e série de tv.

Journey

Escrito por Aaron Becker e publicado pela primeira vez em 2013. Esse é o primeiro livro da trilogia Journey (2013), Quest (2014) e Return (2016)

O Leão e o Camundongo (The Lion and the Mouse)

Escrito por Jerry Pinkney e publicado pela primeira vez em 2009. Não há muito o que dizer, a história aborta temas como generosidade e gratidão, então leiam e aproveitem as belíssimas ilustrações de Pinkney.

Só esses são os melhores?

Não! Há muitos outros títulos, como: Strega NonaSam and Dave Dig a Hole; Caps for Sale: A Tale of a Peddler, Some Monkeys and Their Monkey BusinessThe Stinky Cheese Man and Other Fairly Stupid TalesThe Rainbow FishThe Story of Ferdinand; e muitos outros.

Confira em: Most Popular Picture Books on Goodreads

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.